domingo, 18 de outubro de 2009

Que decisão você tomaria?

Há 2 milênios atrás ocorrou-se uma história muito semelhante a que se ver no video abaixo; gostaria que antes que você continuasse a ler antes assistisse o video.




Ok agora que você já assitiu o video, gostaria de continuar o assunto. Essa história da qual falava ocorrida muito semelhante a do video, é a história de Jesus Cristo em João 3:16 vimos que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito; para todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna". Deus também entregou o seu único Filho mas a diferença que vemos nesse video, apesar da semelhança é; que Jesus morreu não apenas para salvar um determinado número de pessoas o que já seria muito louvavel mas por toda humanidade. Jesus não foi morto por um infeliz acidente como acontece nas cenas que assistimos no video não que eu esteja descartando a atitude do homem no video de maneira nenhuma a decisão que o pai do menino fez no video é uma decisão imcompreensível para nós entendermos, o amor é algo imcompreensível quando tentamos o analisar; quem sera que entregaria um próprio filho como esse homem fez no video? Eu creio que a grande maioria das pessoas não saberiam me responder essa pergunta! Sinceramente não sei nem o que faria numa situação como essa entraria num desespero francamente falando. Deus entregou o seu filho e como disse não por um acidente e sim por você, por mim, por todos nós para morrer em nosso lugar para nos resgatar do pecado. Outra diferença Jesus Ele ressuscitou, agora a única coisa que é exatamente igual o que assistimos é que naquele trem estava cheio de pessoas com seus problemas, seus maus hábitos, com uma vida indigna poderiam sim até ser pessoas boas creio que sim, mas presas por algo que as escravizavam e o menino de certo que não tinha esse estilo de vida como dos passageiros do trem. Nós seres humanos em geral somos exatamente iguais as pessoas do trem, estamos escravizados em muitas coisas que nos levam para uma vida que não satisfaz por completo, mas podermos ter uma nova oportunidade de vida e uma nova vida também em Romanos 5:8 diz: " Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Jesus te ama e mesmo que você não o aceite Ele entregou a própria vida por você e isso não muda a história.
Agora se você o aceitou ou se você quer o aceitar saiba disso não há uma pessoa por mais cruel que seja que Ele não o ame. Uma frase que escuto muito que Deus odeio o pecado mas ama o pecador, não importa o tamanho do mal que você possa ter feito Ele te ama, e se já tem sido uma pessoa boa saiba que isso não basta pois se fosse assim Jesus nem precisaria ter se sacrificado por ti, você vera que podera ser ainda melhor porque Ele mesmo te enchera do seu próprio amor! Deus decidiu entregar o próprio Filho por você e qual sera a sua decisão? Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus".



Nenhum comentário:

Postar um comentário